Vou ser publicada na Faísca, Brasiiiil!

Oi, gente!
Hoje vim falar de coisa boa, mas, desculpem, não é TopTherm™.

No início de 2021, decidi ativar o modo “escritora que finalmente entendeu que vai ser rejeitada milhões de vezes antes de receber um sim” e dar um basta à autocomiseração ridícula que me afligia há uns bons dois anos.

A primeira coisa que fiz foi entrar no grupo de escritores ao qual eu tinha acesso por ser apoiadora da Revista Mafagafo. Minha cabeça já explodiu ali porque, nossa, quanta gente inteligente e disposta a ajudar!

Enfim, vamos adiantar um pouco para ninguém morrer de tédio.

Participei de uma maratona de Carnaval organizada por um dos membros, coisa que nunca tinha feito antes, e um texto escrito em 30 minutos me fez me sentir tão feliz, mas tão feliz, que falei: uau, realmente quero fazer isso para o resto da minha vida, mesmo que meus esforços não deem em nada.

Minha surpresa maior foi quando o Tom (organizador da maratona) leu meu miniconto e adorou, além de me incentivar a enviar o que tinha escrito para o próximo edital da Newsletter dessa mesma revista – a Faísca.

Trabalhei bastante no texto com o feedback dele e de outras pessoas que se disponibilizaram a me ler e, quando cliquei em “enviar” no site de submissão, foi um alívio dos grandes. Tinha vencido meu trauma-gerado-por-mim-mesma. Ao mesmo tempo, no entanto, pensava: seria esse meu primeiro não depois de ter aceitado que os nãos são inevitáveis, principalmente em algo tão subjetivo quanto a arte?*

Mas veio um sim. O meu primeiro sim.

Fiquei sem palavras, chorei de emoção (e não queria que ninguém visse, mas, infelizmente, meu pai viu), divulguei no Instagram… enfim, tudo isso para dizer que, quase um ano depois de toda aquela turbulência que senti, minha Faísca está indo para o mundo.

No dia 28/03, por volta das 12h, quem assina a Newsletter (gratuita) da Faísca vai receber um texto fantástico (no sentido de fantasioso, não de excelência) desta que vos escreve.

Para quem quiser ler em primeira mão, é só clicar aqui e assinar a Newsletter. Vale a pena continuar assinando, mesmo depois de me ler, porque as histórias que chegam por e-mail toda segunda-feira são incríveis!

Caso leiam e queiram compartilhar o que acharam, ficarei super feliz!

Um abraço e muito obrigada a todes que me acompanham e me apoiam! Vocês têm um lugar especial no meu coração ♥


*Sobre essa coisa toda de rejeição, ouvi um podcast com uma das minhas atrizes/pessoas preferidas – Annabeth Gish – que me ajudou muito a ter uma outra perspectiva e entender melhor minhas falhas. Para quem ouve bem em inglês, recomendo demais! (E o podcast inteiro é voltado para isso, basicamente, então fica aí a dica também para ouvir os outros episódios).

Publicidade

Publicado por Elaine Trevizan

Leitora assídua, tradutora, intérprete (sim, são duas coisas diferentes), bookstagrammer, escritora em construção. Hipérbole é meu nome do meio.

2 comentários em “Vou ser publicada na Faísca, Brasiiiil!

    1. Ai, Isa! Esse comentário me deixa TÃO feliz! De verdade 💚. Eu meio que percebi que as pessoas me acompanham mais por aqui do que pelo insta esses dias e tenho tentado migrar mais para cá (que é, de fato, onde me sinto mais confortável). Fico lisonjeada de saber que você tira uns minutinhos pra me ler. Obrigada demais pelo apoio!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: