
Quem me acompanha no Instagram sabe que minha escritora preferida da vida é Virginia Woolf. Por ser algo tão aparente e que define muito quem eu sou, a mybest Brasil me convidou para escrever um artigo falando sobre 10 obras dela que recomendo para todo mundo e, modéstia à parte, ficou muito legal! Quem tiver interesse em ler, basta clicar aqui.
Beijos e até a próxima!
“Profissões para mulheres e outros artigos feministas” é excelente, principalmente para quem está começando a estudar a obra genial de Virginia. Gostamos muito. “Um teto todo seu”, mais complexo, é todavia imprescindível na leitura feminista. Uma obra de arte sutil e incrível. Outro conto muito bom e interessante é “O diário de Mistress Joan Martyn”, que é encontrado em algumas coletâneas de contos da escritora.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo muuuuuuuito! E é incrível ver como Profissões para mulheres, Um teto todo seu e Três Guineus trazem as mesmas pautas, apenas trabalhadas de formas diferente ao longo da vida de Woolf. Maravilhosa demais ♥️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Era uma escritora visionária e genial! Muitas vezes os holofotes voltam-se para outros que vieram depois dela, mas em “Profissões para mulheres” Virginia inclusive resolveu o problema igualdade versus diferença, pois não seria a suposta diferença das mulheres que as limitaria na questão da genialidade. Esse era (e continua sendo até hoje) um dos argumentos antifeministas mais falaciosos. Nas palavras de Virginia:
“[…] o que é uma mulher? Juro que não sei. E duvido que vocês saibam. Duvido que alguém possa saber, enquanto ela não se expressar em todas as artes e profissões abertas às capacidades humanas.”
CurtirCurtido por 1 pessoa